segunda-feira, 26 de março de 2012

Clube dos Galitos no pódio do Torneio Escolas


O Clube dos Galitos conquistou a medalha de bronze no torneio regional de escolas da ARBL. Tendo obtido sempre bons resultados no conjunto das seis competições que incluíam este torneio, o clube de Aveiro obteve um honroso e inédito 3º lugar, entre os vários clubes participantes da região centro do país, que incluíam o Ginásio Clube Figueirense e a Associação Académica de Coimbra, 1º e 2º classificados, bem como a Associação Naval 1º de Maio, a Colectividade Popular de Cacia e o Clube Náutico da Praia de Mira.

Muitos parabéns da Secção Náutica do Clube dos Galitos, a todos os briosos atletas, aos treinadores e aos dirigentes envolvidos neste projecto.

E um especial Muito Obrigado a todos os familiares, pelo seu constante apoio, ajuda e entrega.

Read more...

quarta-feira, 14 de março de 2012

1º Colóquio Clube dos Galitos – Da Formação à Alta Competição


O Clube dos Galitos, através da sua Secção Náutica, organizou no passado Sábado, dia 3 de Março, o 1º Colóquio do Clube subordinado à temática “Da Formação à Alta Competição”.



Nesta 1ª iniciativa esteve presente o nadador olímpico Diogo Carvalho (Clube dos Galitos) acompanhado do treinador Élio Terrível, que expuseram as suas ideias sobre "A conciliação entre a ambição olímpica e os estudos”, o treinador José Nunes (Fed. Portuguesa de Remo) com importantes questões relacionadas com tema "Adaptar: preciso mesmo?" e os fisioterapeutas Baltazar Moutela e Pedro Alves (Clube dos Galitos) sensibilizando para a “Importância dos alongamentos na prática desportiva”.



António Vieira Nunes (vice-presidente do Clube) foi o moderador deste colóquio neste excelente fim de tarde, onde durante mais de 2 horas, se partilharam ideias, diferentes experiências e perspectivas sobre os vários subtemas que estiveram em debate no Salão Nobre da sede do Clube.



O Clube dos Galitos, em particular, a Secção Náutica congratula-se com o sucesso que esta iniciativa teve e agradece a todos pela sua presença e respectivas intervenções, quer por parte dos convidados, quer por parte da audiência composta por atletas, familiares, dirigentes das várias secções e antigos atletas, como por exemplo os remadores olímpicos do Clube. De facto, entendemos que são momentos como estes que fortalecem ainda mais a dinâmica de um Clube já centenário, que tem para com as gentes de Aveiro um forte compromisso de formação dos seus atletas e associados.

Read more...

sábado, 10 de março de 2012

Remo do Galitos conquista segundo troféu, no espaço de uma semana


O Clube dos Galitos participou no torneio "Taça do Presidente da Republica", que se realizou em Caminha no dia 10 de Março de 2012. Numa tripulação de 8+ em conjunto com a equipa do Caminhense, que rivalizou ao longo de décadas com o Clube dos Galitos pela supremacia do remo português nas modalidades de 4+ e 8+, alcançaram um honroso segundo lugar, com apenas um treino de 30 minutos.

Depois da vitória alcançada na regata Descida da Ria no passado Domingo, fez-se história hoje em Caminha, com o segundo lugar desta tripulação mista, comandada pelos atletas do Galitos, Rui Rosa, Ricardo França e Francisco Seisdedos, seguidos pelos atletas do Sporting Clube Caminhense. Parabéns da Secção Náutica do Clube dos Galitos aos seus atletas.

Read more...

sexta-feira, 9 de março de 2012

Convite-Movimento para Todos 2012 - 3ªfase

"Caminhada pelo Município, com três grandes momentos"
(NOVA DATA: 11 de Março 2012 - Domingo, pelas 9h00, no Jardim Oudiont)
A Câmara Municipal de Ílhavo convida-o(a) a participar numa Caminhada pelo Município e numa demonstração de alimentação saudável, com a presença da convidada de honra: Lígia Santos, vencedora do Masterchef Portugal, de forma a assinalar a continuidade do Programa " Desporto para Todos".
Desta forma, gostaríamos de contar com a Vossa presença, pelo que está desde já convidado(a) a participar nesta actividade que decorrerá no dia 11 de março de 2012, com início às 09h00 no Jardim Oudinot, terminando no mesmo local às 12h30.

|Ponto de encontro| 9h00 - jardim Oudinot, Gafanha da Nazaré
|Locais de paragem| Barra (10h00) - aula de actividade Física - "Zumba"
Costa Nova (11h00) - aula de Ioga / alongamentos
|Local de Chegada| 11h45- Jardim Oudinot - onde poderá acompanhar a confeção (com o patrocínio da TEKA) de uma receita saudável com a convidada de honra - Lígia Santos.

Teremos muito gosto em contar com a sua presença, tendo algumas surpresas preparadas bem como um bom momento de convívio com a nossa convidada de honra.
Com os meus melhores cumprimentos.

O Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo

José Agostinho Ribau Esteves, Eng

Read more...

terça-feira, 6 de março de 2012

Galitos vence a XXVI Descida da Ria em 4- Absoluto Masculinos


Realizou-se no passado domingo dia 4 de Março na Costa Nova a XXVI DESCIDA DA RIA DE AVEIRO em REMO. Numa organização do clube dos Galitos de Aveiro e com o apoio da Câmara Municipal Ílhavo e do Clube de Vela da Costa Nova. Nesta regata estiveram presentes 209 atletas oriundos de vários clubes da região centro e norte.

Com excelentes condições para a prática da modalidade, o destaque desta edição da Descida da Ria vai para AAC que venceu a regata de Quadri Absoluto Feminino (4X) e Shell Oito Absoluto Masculino (8+) e para o Clube dos Galitos que venceu o Shell de Quatro Sem Absoluto Masculino (4-) através dos atletas Ricardo França, Rui Rosa, Francisco Seisdedos e João Coelho.

Nota importante para a participação dos clubes da região de Aveiro – Clube dos Galitos que participou com 17 atletas, nas tripulações de Quadri Absoluto Feminino (4X) obtendo o 8º lugar da classificação geral e para o 15º no Shell Oito Absoluto Masculino (8+). Quanto á Colectividade Popular Cacia participou com 23 atletas em 3 tripulações na prova de Shell Oito Absoluto Masculino (8+) obtendo um excelente 4º lugar com a tripulação principal CACIA A). As outras tripulações de Shell Oito Absoluto Masculino (8+) nomeadamente a equipa mista constituída pelos atletas de Cacia e da Naval 1º Maio e CACIA B) obtiveram o 12º e 14º lugar respectivamente

Read more...

Subscreva

Subscrever Newsletter

Email:

Pesquise no Blog

Creative Commons License
Este site e seu conteúdo está licenciado sob uma Licença Creative Commons.