quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

XXV Descida da Ria - Programa (Actualizado*)

XXV DESCIDA DA RIA DE AVEIRO 2011

Domingo, 27 | 02 | 2011, Canal de Mira, Costa Nova.









*Nota: o Sport Clube do Porto confirmou a sua inscrição na regata de Shell de 8 Abs. Masc.

"A acção decorre em plena Ria de Aveiro na zona balnear da Costa Nova do Prado, pitoresca pelas suas casas às riscas e com a qual o Remo tem sabido coexistir pacificamente ao longo dos últimos cinco anos. É neste ambiente de rara beleza que criou raízes um dos mais emblemáticos clássicos da modalidade: a Descida da Ria de Aveiro.
(...)
Ao todo, são esperados nesta XXV edição da Descida da Ria mais de 200 remadores - repartidos por três dezenas de embarcações olímpicas. A aferição de resultados é garantida pela Associação de Remo da Beira Litoral, sendo de destacar os apoios da Câmara Municipal de Ílhavo, Liberty Seguros e do Clube de Vela da Costa Nova."


in www.galitos.pt

Venham vivenciar o espectáculo do Remo!

Pelo Galitos Canta, Canta...

Read more...

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Campeonato Nac. Fundo e Torneio Escolas

Realizou-se no passado dia 5 de Fevereiro o Campeonato Nacional de Fundo (juniores e seniores), em Caldas de Aregos, Resende.

Nuns campeonatos com adesão de poucos clubes, o C. Galitos esteve presente com duas tripulações: o Shell de Quatro sem timoneiro (4-) Júnior Masculino, composto por Francisco Nunes, Jorge Oliveira, Lucas Jorge e João Alves; e o Quadri Scull (4x) Sénior Masculino, composto por Rui Rosa, Ricardo França, Bruno Pereira e Daniel Carvalho.

O 4- Júnior, realizando uma regata de trás para a frente, com uma forte ponta final, obteve um bom 2º lugar, sagrando-se vice-campeões nacionais da categoria.


(4- Júnior. Vice-campeões Nacionais de Fundo)

(4- Júnior e o treinador João Vaz)

(4- Júnior e Ricardo F. em representação do 4x Sénior)

Já o 4x Sénior, efectuando uma regata muito controlada, obteve um bom 3º lugar nestes campeonatos. Com as tripulações imbuídas num bom espírito, reforça-se a motivação para a restante época, marcada até agora por um duro Inverno.

Resultados do CNF aqui.

Já em relação às escolas de remo, decorreu em Coimbra, no passado dia 12 de Fevereiro, a 4ª Prova do Torneio Escolas 2010/2011 da Associação de Remo da Beira Litoral. O Clube dos Galitos fez-se representar por 14 atletas: Isabel Aleixo, Simão Jerónimo, João Vaz, Beatriz Velhinho, Alberto Pinto, André Costa, João Marques, Afonso Coelho, João Pedro, João Almeida, Leandro Barros, José Castanheira, Francisco Soares e Tiago Oliveira, jovens promessas iniciadas na prática da modalidade pelos treinadores Pedro Velhinho e Duarte Nuno.




Este Torneio Escolas tem sido essencial na formação desportiva dos atletas da ARBL, sendo que é com estas regatas que os jovens Galitos têm o seu 1º contacto com a parte competitiva do Remo, reforçando sempre o espírito de equipa presente no grupo, não fosse cada saída para regatas um dia de boa-disposição e diversão.




Note-se que este Torneio Escolas é composto por várias provas que se realizam ao longo de toda a época desportiva e que se destinam aos atletas que se iniciam na modalidade. Já as regatas complementares, que se desenrolam em paralelo, destinam-se aos jovens remadores mais experientes.



Em relação a esta 4ª prova, os Galitos venceram uma prova (Isabel Aleixo), obtendo-se outros pódios pelos diferentes escalões. O Ginásio Clube Figueirense venceu 5 das regatas, a Académica 2 e o Cacia 1.



No que concerne às regatas complementares, a Académica destacou-se com 5 vitórias, Ginásio obteve a vitória em 2 provas e, por fim, a Colectividade Popular de Cacia e a Naval 1º Maio venceram uma prova cada.



Resultados aqui.

Como já anunciado, no próximo Domingo, dia 27, irá realizar-se a XXV edição da Descida da Ria de Aveiro, no Canal de Mira, na Costa Nova. No decorrer da próxima semana divulgaremos a lista/ordem de partida.

Read more...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

XXV Descida da Ria de Aveiro

Aproxima-se mais uma edição da Descida da Ria de Aveiro. Este ano, a XXV edição da Descida da Ria, a realizar dia 27 de Fevereiro pelas 11h, apresenta algumas novidades.

Mantendo-se o percurso de 3.5km no Canal de Mira, com partida junto ao Parque de Campismo da Costa Nova e chegada no Clube de Vela da Costa Nova, nesta edição teremos saídas a pares de duas equipas, em sistema de contra-relógio, com as equipas a saírem de 30 em 30 segundos, podendo o público acompanhar de perto o desempenho das diferentes equipas ao longo da regata.



Tal como é possível ver no ante-programa, esta Descida da Ria será também uma oportunidade para os mais novos, visto que este ano estarão em competição não só os Shell de 8 Abs. masculino e os Quadri Scull Abs. feminino, mas também as mesmas embarcações para os juvenis.

Em disputa está o Troféu "Pista Olímpica Rio Novo do Príncipe" para a regata de Shell de Oito Masculino, que será entregue à equipa que vencer 3 vezes consecutivas ou cinco alternadas.

No Shell de Oito, o Real Club Náutico de Vigo e Sporting Clube Caminhense são os clubes com mais vitórias (três), enquanto que no Quadri Scull feminino continuar-se-á a disputa do novo troféu, lançado na edição anterior.



Relembramos que na anterior edição (2010), o C.N.I.D.H. venceu o 8+ Absoluto Masculino e uma tripulação mista do C. Galitos e C. Ginásio F. venceu o 4x Absoluto Feminino.

De realçar que, mais uma vez, a Liberty Seguros associa-se a este evento, sendo o grande patrocinador dos troféus em disputa.

Por último, este ano o C. Galitos irá organizar mais uma edição de um torneio de Remo Indoor Inter-Ginásios, um iniciativa a decorrer em paralelo à Descida da Ria e que se insere na estratégia de promoção da modalidade. Para os Aveirenses, mais informação estará brevemente disponível pelos diferentes ginásios.

Read more...

Subscreva

Subscrever Newsletter

Email:

Pesquise no Blog

Creative Commons License
Este site e seu conteúdo está licenciado sob uma Licença Creative Commons.